OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

09/04/2010

Devemos interagir com as pessoas mais difíceis

O que as pessoas mais difíceis têm a ver com a nossa melhora? Por que não devemos desprezá-las logo que as conhecemos? Que papel importante elas representam em nossas correções?

As pessoas difíceis com quem você se depara foram enviadas para ajudá-lo a completar uma jornada de correções.

Cada interação difícil deveria servir para fortalecê-lo ou lhe ensinar alguma coisa. Sabe aquele colega chato que você gostaria de que fosse transferido? Ele faz parte da sua vida por este motivo.

E a sogra autoritária que você torce para que se mude para outro estado? Ela está na sua vida pelo mesmo motivo.

Cada ser humano que cruza seu caminho, desde sua mãe até a pessoa de quem você aluga o apartamento, estão aqui com este propósito: lhe ajudar a aprender e evoluir.

Hoje, mude a maneira como você enxerga as pessoas incômodas. Em vez de evitá-las ou detestá-las, pergunte: "O que estão me ensinando?"
Leia o texto completo

08/04/2010

Leia bons livros

Leia bons livros.

Ler aumenta o número de palavras que a gente conhece, melhora nossa capacidade de se expressar, potencializa as chances de aprender coisas novas, consegue emprego e até ajuda a arrumar novas amizades, inclusive aumenta as chances de encontrar alguém especial.
Leia o texto completo

07/04/2010

A grandeza de ser autêntico

Ser autêntico gera uma grande satisfação. Sem fingimentos, sem defesas, sem tentar ser alguma coisa diferente do que realmente somos.

Demonstrar nossas fraquezas para o mundo exige uma força gigantesca. Forte mesmo é aquele que tem coragem de se mostrar fraco.

Quando exibimos desejo de controlar a raiva, estamos simplesmente expondo o quanto somos fracos. Por ter medo de sermos autênticos, descontamos nossos sentimentos negativos nas pessoas ao nosso redor.

Hoje, seja vulnerável. Entre em contato com os sentimentos dolorosos que se escondem por trás de uma fachada dura.

Você não precisa provar para ninguém. A Luz aceita e ama você do jeito que você é. Você não precisa se esconder numa armadura só porque os outros vivem assim.
Leia o texto completo

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores