OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

17/09/2010

Por que nos protegemos atrás de uma máscara?

Temos tanto medo de ser magoados e de sofrer que protegemos nosso verdadeiro eu por trás de máscaras. Não nos apresentamos sempre com nossa verdade.

Não colocamos todas as cartas na mesa e nos escondemos por trás de um sorriso falso ou de uma versão falsa de nós mesmos.

O problema é que agindo assim acabamos nos impedindo também de receber coisas positivas que nos incentivam a olhar sempre adiante. Para isso, precisamos destruir o eu falso. Isto é feito sendo vulnerável e estando disposto a permitir que outras pessoas vejam nossas inseguranças.

A pessoa precisa ser muito forte para se mostrar fraca. É raro alguém ter essa atitude, essa coragem de expor as fraquezas. Temos que abrir o coração e nos arriscar. Diga o que está passando na sua cabeça, principalmente se isto causar embaraço, pois assim você estará quebrando algum bloqueio seu.

1 comentários :

Jucifer disse...

bah guri
falou e disse
eu sempre tenhu muita dificuldade em admitir
algumas fraqesas mas é algo controlavel
naum devemos deixar espaço para o nosso e falso jamais
pois isso cresce e muito rapido

bjim guri

19 de setembro de 2010 05:55

Postar um comentário

Assuntos anteriores