OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

03/11/2010

Efeito Borboleta: afinal, o que é isso?

São tantas expressões e histórias lendárias que ouvimos falar, algumas delas sabemos automaticamente sem preocupações de esquecimento, porém outras entram por um lado do ouvido e sai por outro e às vezes temos a mania de adiarmos a pesquisa sobre elas, não por preguiça ou desinteresse. Na verdade, não há explicação por que deixamos escapar acidentalmente a nossa curiosidade sobre, por exemplo, a relação entre alguns animais com a previsão do tempo.

Vaca, sanguessuga, elefante e a joaninha amarela são alguns dentre os paranormais do mundo animal que preveem a chegada de tempestades na forma de chuvas, furacões ou até mesmo de ondas gigantescas como o Tsunami que arrasou grande parte da Indonésia.

Talvez a maioria não tenha ouvido falar muito da expressão "A vaca pode prever chuva", mas a do Efeito Borboleta percorre em muitos blogs e sites, inclusive é filme cujos alguns trechos podem ser vistos em sites populares de video, como o Youtube.

Os cientistas modernos falam do efeito borboleta pela qual uma borboleta batendo as asas na floresta amazônica pode influenciar um furacão do outro lado do mundo.

Isso quer dizer que se cometermos uma ação negativa hoje, alguém do outro lado do mundo pode receber a energia negativa que nossa ação lançou no universo.

A pessoa que ficou carregada por essa energia ficará inclinada a fazer algo negativo, e a negatividade crescerá em proporções irregulares.

No fim, ela acabará voltando à pessoa que a originou. Tudo que fazemos penetra na consciência global e a modifica.

E isso também vale para o lado positivo. Cada ação nossa afeta o mundo inteiro.


0 comentários :

Postar um comentário

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores