OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

12/01/2017

Atalhos podem ser grandes vilões

O que vem fácil vai embora fácil. O que você conquista trabalhando tem valor e fica.

Um rico traz um pobre para casa e dá tudo do bom e do melhor a ele. Depois de um tempo, o rico pergunta se o pobre está totalmente satisfeito e ele responde que não.

Explica que está muito grato por tudo de bom que ganhou, mas que tudo aquilo veio só pela generosidade do rico. Como não tinha feito nada para merecer tudo aquilo, ele se sentia inferiorizado e envergonhado.

Para se sentir totalmente satisfeito, ele gostaria de poder fazer alguma coisa para merecer tudo de bom que estava recebendo.

O rico ficou impressionado e disse que tinha acabado de aprender uma lição: podemos dar tudo para uma pessoa, exceto a sensação de autorrealização.

Para se sentir realizada, a pessoa tem que correr atrás, se esforçar e finalmente conquistar através do seu próprio merecimento.

Não é para reclamar dos desafios com os quais somos confrontados. Precisamos passar por eles para podermos nos tornar aquilo que viemos aqui para nos tornar.

Os testes da vida revelam nosso potencial.

0 comentários :

Postar um comentário

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores