Encontre algum apego seu e mude-o
Somos muito apegados a certos hábitos e atitudes. Existem coisas que já não escolhemos mais fazer, simplesmente as fazemos por hábito.Isto inclui desde a pasta de dentes que você usa ou a hora que você acorda de manhã até comer sempre as mesmas comidas, sentar no mesmo lugar numa sala de aula, sair sempre com as mesmas pessoas, ir ao mesmo lugar.
São coisas que você faz que criam caminhos aparentemente seguros na sua vida.
É importante de vez em quando mudar. Deixe de fazer alguma coisa que costuma fazer. Vá trabalhar por um caminho diferente. Sinta de novo o entusiasmo como se fosse a primeira vez.
Encontre algum apego seu e mude-o. Faça algo que normalmente não faria, pare de se comportar igual.
Saia de si mesmo, porque assim você poderá receber mais da vida.
1 comentários :
Olá, Marcos!
24 de julho de 2010 às 02:09Houve um tempo que caminhei muito atrapalhado. Trabalhava muito e vivia tentando devolver a harmonia a minha família. Acabei me esquecendo de cuidar do meu bem estar, convalesci e quando percebi já não podia ‘ir e vir’ como antes. Fiquei muito dodói e, com a chegada de muitas limitações, a mudança de muitos hábitos não foi uma escolha. Foi praticamente uma imposição da minha saúde. Não foi um tempo fácil, meu amigo. Mas procurei fazer de cada momento um novo aprendizado e agradeço a Deus por ter reconhecido o ‘toque de recolher’. Sempre digo que toda dor tem sua beleza. Afinal, ela sempre chega para anunciar que algo precisa de conserto, não é mesmo?
Hoje estou bem. Abandonei os lamentos, mas sinto... Pois vejo que as pessoas sobrevivem mais do que vivem e, assim sendo, torna-se urgente lembrar que experimentar-se é preciso, sempre! Em todo recomeço há muita beleza. Tudo depende de nós.
Caí aqui de ‘paraquedas’...*rs! Gostei muito do seu texto e do seu blog. Senti-me a vontade para escrever este longo texto. Muito obrigado!
Felicidades, Saúde, Paz e muita Luz!
Bom final de semana para o amigo e toda família.
Grande abraço, Renato_ò/
* Amei a citação da pasta de dente. Sempre lembro este hábito aos amigos quando estão reclamando de algo novo, necessário e/ou diferente...*rs!
Postar um comentário