OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

25/07/2010

Nem sempre o silêncio incomoda

Quando estamos conversando com alguém que nos conta seus problemas, queremos logo falar, dar opiniões e apresentar sugestões de como agir.

Mas para descobrir o que a pessoa realmente precisa, nada como o silêncio. Muitas pessoas se sentem incomodadas em momentos de silêncio.

Tanto é que muita gente liga a televisão assim que chega em casa só para fugir do silêncio, sem nem prestar atenção no que está passando. Mas quando se fala nada é que se revela o máximo.

É boa a prática de ficar em silêncio sem se sentir desconfortável. Olhe no olho da pessoa que está falando com você, abra seu coração, e a tudo fluirá.

Não precisa falar nada. Mantendo o silêncio, tudo será falado através de você.

0 comentários :

Postar um comentário

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores