OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

25/07/2010

Você sabia que repouso absoluto não existe?

Tudo neste mundo está em movimento constante. Até uma pedra, aparentemente imóvel, na verdade está em movimento. Dentro dela há átomos se movimentando e ela se move junto com todo o planeta.

Repouso total significa movimento livre e ininterrupto. Repouso absoluto não existe. O que chamamos de repouso é um tipo específico de movimento, livre e ininterrupto.

Quando uma pessoa está fazendo algo sem objetivo e que não traz benefício, considera isto repouso. Por exemplo, há movimento quando alguém fica trocando a televisão de canal, mas isto traz uma sensação de descanso.

Para ter paz, precisamos de um objetivo, saber o que queremos, e, ao surgir um obstáculo, em vez de considerá-lo uma interrupção, entender que faz parte do caminho e aceitá-lo como algo bom.

0 comentários :

Postar um comentário

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores