OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS

Com grande esforço e dedicação na construção do meu primeiro blog - AULAS100 Ensinando Informação e Conhecimento (http://aulas100.blogspot.com/) - em 28 de abril de 2009, obtive resultados bastante satisfatórios, comprovados pelo selo TOP100/2009 que ganhei, graças aos votos dos leitores que gostaram do meu espaço educativo.

O incentivo me levou a elaborar a Sala de Reflexão para a divulgação de textos sobre o amor em todos os sentidos e valor educacional na escola e na família, com o objetivo de elevar a autoestima e restaurar o equilíbrio emocional.

07/07/2010

Analise a sua carência afetiva

Quando estamos carentes e vulneráveis, saímos com alguém no primeiro encontro e já decidimos que é a pessoa certa.

Quando uma pessoa se envolve num relacionamento vindo de um estado de carência pode se equivocar e decidir que está com a sua alma gêmea, porque passa a se sentir preenchida, só enxerga o lado bom da outra pessoa. Nesta hora, é preciso ir com calma e analisar a situação.

Por outro lado, algumas pessoas, quando estão vivenciando um bom relacionamento, ficam com medo de que algo aconteça e acabem se magoando.

De modo preventivo, criam uma capa de proteção. Neste caso, em vez de se fechar, simplesmente se entregue e confie em si mesmo. Até se você acabar mesmo se magoando, deve continuar confiando em si mesmo.

1 comentários :

Jucifer disse...

confiar em si mesmo sempre
independente do estado emocional ou da situação
e é sempre bom
fazer um balaço geral de tudo
coisas boas e ruins
pois aprendemos sempre
com tudo
basta ter fe em si mesmo
e procurar ir sempre adiante
bjão guri

7 de julho de 2010 às 16:16

Postar um comentário

Visite e leve com você

Visite e leve com você
Ensinando Informação e Conhecimento

Seguidores